web builder

Animais de estimação

Perguntas frequentes sobre a Covid-19

O meu animal pode transmitir a doença?

Até ao momento, não há evidências significativas de que os animais de estimação possam ficar doentes ou transmitir o vírus. Mesmo assim, a recomendação das autoridades de saúde é que pessoas infectadas limitem o contato com seus cães e gatos. Além disso, as pessoas deverão ter cuidados básicos de higiene antes e após o contato com os animais.

Estou doente e tenho um animal de estimação – o que devo fazer?

Mesmo não havendo evidências significativas sobre animais domésticos terem ficado doentes com COVID-19, é recomendado que a pessoa doente limite o contato com os animais de estimação. Se possível, peça a outra pessoa que preste os cuidados necessários. 

Que cuidados devo ter com o meu animal de estimação?

Evite o contato com seu animal de estimação, incluindo acariciar, aconchegar-se, ser beijado ou lambido e compartilhar alimentos. Se precisar de cuidar do seu animal de estimação ou ficar perto de animais, enquanto estiver doente, lave as mãos antes e depois de interagir com estes – e use uma máscara facial. 

Posso sair, para passear o meu animal de estimação?

Sim. A saída para passear com os animais domésticos é permitida. É importante que garanta a limpeza das suas patas, trela, coleira ou peitoral, ao entrar em casa. 

Morada

Avenida Lusíada, Nº1
1500-650 Lisboa, Portugal 

Contactos

Email: akfportugal@akdn.org
Phone: +351 217 229 000