free web templates

Estado de Emergência Social – e agora?

Perguntas frequentes sobre a Covid-19

Quais as nossas obrigações?

Esta comunicação não dispensa a permanente consulta junto dos canais das entidades competentes, pois as informações oficiais estarão em permanentes atualização.

Quarentena obrigatória

Os doentes com Covid-19 ou em isolamento domiciliário, por decisão da autoridade de saúde, ficam sob quarentena obrigatória.

Isolamento social

As pessoas que integram grupos de risco - com idade superior a 70 anos ou com doenças crónicas – devem ficar em isolamento social, com dever especial de proteção, por parte das entidades e organizações.

Recolhimento domiciliário

Para a restante população, que não está doente nem sob vigilância ativa, impõe-se "o dever geral de recolhimento domiciliário", devendo ser evitadas deslocações desnecessárias. Estas pessoas podem sair para: trabalhar, prestar assistência a familiares, acompanhar menores para atividades de recreação em curtos períodos, passear animais de companhia e adquirir bens essenciais.

Quanto tempo dura?

O Estado de Emergência começou no dia 16 março de 2020, tendo sido renovado até 16 abril 2020, data em que poderá voltar a ser decretado.

Morada

Avenida Lusíada, Nº1
1500-650 Lisboa, Portugal 

Contactos

Email: akfportugal@akdn.org
Phone: +351 217 229 000